Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 08h:20

Tamanho do texto A - A+

Alunos de escolas de Cuiabá são orientados sobre crimes virtuais

Por: REDAÇÃO

“Adolescente não tem muita noção do que tá fazendo, né?”, questionou Sofia, aluna da Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, em Cuiabá, após participar da palestra do projeto OAB Vai à Escola.

 

Divulgação

OAB NA ESCOLA

 

A ação, promovida pela Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na última quinta-feira (12), conversou com 124 estudantes do Ensino Médio sobre crimes virtuais, compartilhamento de fake news e cyberbullying.

 

Os jovens advogados e advogadas da comissão apresentaram aos alunos os aspectos legais e consequências jurídicas de certas práticas virtuais.

 

Para a coordenadora pedagógica da escola, Cristiane de Novais, trata-se de temas que precisam ser discutidos com urgência nas escolas, pois as ocorrências são diárias. “Toda a comunidade escolar precisa estar envolvida”, destacou.

 

Ela ressalta que com as redes sociais os alunos começam “na brincadeira” a um ofender ao outro e acabam achando que isso é normal.

 

O projeto OAB Vai à Escola tem abordado os mais diferentes temas com alunos de escolas públicas da Capital. As instituições interessadas em receber as palestras podem entrar em contato com a comissão para agendar a visita.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei