Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,24
euro R$ 5,60
libra R$ 5,60

00:00:00

image
ae7b65557f584ffa666eb2a35ce5142f.png
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,24
euro R$ 5,60
libra R$ 5,60

Cidades Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 14:41 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 14h:41 - A | A

100% RESOLUTIVIDADE

"Disque Iluminação Pública" atende em eficiência moradores de VG

REDAÇÃO

O ‘Disque Iluminação Pública ’ é o novo canal de comunicação entre a população de Várzea Grande e a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. Através do telefone 0800.779.2000 os moradores dos bairros poderão solicitar e apontar os serviços do setor a exemplo de demandas de troca de lâmpadas queimadas ou danificadas. Desde que foi implantado o sistema (31 de janeiro), o canal recebeu 196 chamadas e todas as demandas solucionadas. Além da disponibilização do serviço do 0800, as solicitações poderão ser  feitas também na própria sede da secretaria, ou na Ouvidoria Cidadã.    

 

Secom-VG

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

 

O secretário da pasta, Breno Gomes disse que o município tem priorizado a manutenção do sistema de iluminação pública em todas as regiões. Além da troca de lâmpadas, relês, braços de luminárias e postes, a prefeitura tem investido também na ampliação da rede de iluminação nos bairros e na zona rural.  

 

De acordo com os registros apontados pelo setor, de outubro de 2017 a fevereiro de 2018 foram realizados 5011 procedimentos, cujos investimentos somam R$ 1,2 milhões. Somente nesta primeira quinzena de março o setor já registrou mais de 600 atendimentos.

 

“Todas as demandas que chegam até nós são prontamente atendidas, sejam de solicitações feitas pelos moradores dos bairros na própria sede da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, indicações da Câmara de Vereadores, ou mesmo pelos registros via Ouvidoria Cidadã ou pelo 0800.779.2000. O prazo para atendimento dos trabalhos é de 72 horas se consolidando em até 10 dias”, informou o Gerente de Iluminação, Maurício Mauro Thommen.

 

O gerente disse que a Prefeitura Municipal mantém diariamente duas equipes que trabalham durante o dia, e duas equipes à noite fazendo além da reposição de lâmpadas o monitoramento das vias para detecção do problema. Além da região central uma equipe fica para atendimento das demandas da região do grande Cristo Rei, que possui 30% da população da cidade. A manutenção da rede de iluminação pública faz parte do projeto ‘Uma Cidade Melhor para se Viver’.

 

O secretário garantiu ainda que todos os esforços são realizados para melhorar ainda mais a execução dos trabalhos. “Estamos nos reestruturando cada vez mais e desenvolvendo ferramentas de gestões próprias para manter o sistema de iluminação pública da cidade de forma ágil e eficiente”.

 

Breno Gomes pede para que a população tenha um pouco mais de paciência na resolução de problemas no seu bairro. “Temos uma agenda de atendimento a ser cumprida e cada equipe segue rigorosamente a sua rota de serviço.Todas as demandas e reclamações estão sendo atendidas. Se o problema for maior que uma troca de lâmpada e havendo a urgência na realização do serviço, o atendimento será devidamente priorizado”, completou o secretário.

 

Pedidos: A população pode solicitar os serviços relativos à iluminação pública por meio do telefone gratuitos 0800.779.2000 ou  0800.647.41.42, também por meio do e-mail [email protected]. Ou se preferir os moradores podem procurar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizado na Avenida Castelo Branco, 2500, Paço Couto Magalhães e registrar a solicitação junto ao órgão competente. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros