Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 14h:36

Tamanho do texto A - A+

Mitos e verdades sobre mudanças climáticas serão debatidos em Cuiabá

Por: REDAÇÃO

Conhecido como “o cientista que não se curva aos ambientalistas radicais”, o meteorologista Luiz Carlos Molion estará em Cuiabá, no dia 21 de maio, para a abertura do IX Seminário de Energia.

 

Reprodução

molion

 Luiz Carlos Molion estará em Cuiabá no dia 21 de maio

O evento ocorre até o dia 23 no auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), com a participação de empresários do setor industrial, autoridades e a sociedade em geral. A cerimônia de abertura será às 19h30 e, na sequência, será a vez de Molion falar ao público sobre “Mudanças Climáticas: Fatos, Mitos e Perspectivas”.

 

No dia 22, serão abordados temas como os desafios do carro elétrico no Brasil, energia solar fotovoltaica e bioenergia. O credenciamento começa às 8h. O último dia do evento (23) será marcado pela realização de minicursos e visita técnica ao Parque Fotovoltaico Sucuri.

 

O seminário é promovido anualmente pelo Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (Sindenergia). Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (65) 3644-3443 ou WhatsApp (65) 99801-3443.

 

Saiba mais quem é Luiz Carlos Molion: bacharel em Física pela USP, Brasil (1969), PhD em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin, USA (1975), pós-doutor em Hidrologia de Florestas pelo Instituto de Hidrologia, Inglaterra (1983), e acadêmico do Instituto de Estudos Avançados de Berlin (Wissenschaftskolleg), Alemanha, desde 1989.

 

Foi representante da América do Sul na Comissão de Climatologia da OMM de 1997-2010. Atualmente, se dedica a consultorias e a proferir palestras sobre Variabilidade e Mudanças Climáticas, Diagnóstico e Prognósticos Climáticos, Energias Renováveis, Dessalinização de Água e Desenvolvimento Regional.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei