Terça-Feira, 05 de Setembro de 2017, 08h:42

Tamanho do texto A - A+

Prefeitura garante que reforma na Praça Alencastro será entregue até o fim do mês

Por: CAMILLA ZENI

A revitalização da Praça Alencastro, localizada no centro de Cuiabá, deve ser entregue no dia 28 de setembro, após ter seu prazo de entrega anterior prorrogado por 90 dias. A nova data foi informada pela Prefeitura de Cuiabá.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

praça Alencastro

Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, durante reforma

 

A reforma no local, cuja iniciativa do projeto foi tomada ainda na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), começou em março e tinha prazo de 90 dias. Com a chegada das chuvas, porém, as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana, responsáveis pelas obras do projeto, prorrogaram o prazo para outros 90 dias.

 

Com isso, foi estipulada a nova data de entrega da Praça, que será no dia da celebração dos 135 anos da inauguração do local, que já foi importante ponto de encontro para a Cuiabá de antigamente. A necessidade de revitalizar o espaço foi pela falta de manutenção no local.

 

Com a revitalização, a prefeitura quer oferecer mais conforto e tranquilidade à comunidade. No local, foram colocados pisos antiderrapantes e rampas de acessibilidade, além de terem sido instalados corrimãos. Pintura, jardinagem, nova iluminação e a manutenção da fonte luminosa também estão inclusos no projeto, além do replantio de árvores.

 

Conforme divulgado pela prefeitura, o secretário de Meio Ambiente, Juares Samaniego, informou que a praça ainda terá novidade: a instalação de quatro bustos em homenagem a grandes figuras representativas do Estado, sendo as imagens do coronel José Maria de Alencastro, fundador da praça, e dos ex-governadores Dante de Oliveira, Júlio Muller e Garcia Neto.

 

Além das obras na praça, será feita a construção de novos terminais de ônibus, que devem contar com espaço climatizado e portas automáticas, funcionando como uma estação.

 

Para garantir o prazo estipulado, a prefeitura garante que as obras seguem em ritmo acelerado e que haverá aumento de trabalhadores.

 

Leia também:

Projeto de revitalização da Praça Alencastro prevê mais árvores e novo ponto de ônibus

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto