A Toyota do Brasil convocou, na sexta-feira (09/02), os proprietários dos veículos Lexus, modelo NX 200t, e Toyota, modelos Hilux, SW4 e Prius, identificados abaixo, a agendarem atendimento para recall junto a uma concessionária da marca, em razão da possibilidade de falha nos sensores de impacto dos airbags, com risco de não acionamento dos dispositivos, o que poderá gerar possíveis danos físicos aos passageiros e/ou ocupantes dos veículos.
Descrição dos veículos
1- Modelo Lexus NX 200t
Data de fabricação: 15/6 a 16/10/15
Número de chassi: JTJBARBZ*
Últimos 8 dígitos do chassi: F2032729 - F2046127 e G2046199 – G2052247
2- Modelo Hilux
Data de fabricação: 21/10/15 a 7/3/16
Número de chassi: 8AJBA3CD*
Últimos 8 dígitos do chassi: G1560001 – G1568025
Número de chassi: 8AJDA8CD*
Últimos 8 dígitos do chassi: G1870000 – G1870013
Número de chassi: 8AJFA8CB*
Últimos 8 dígitos do chassi: G2000003 – G2000064
Número de chassi: 8AJHA8CD*
Últimos 8 dígitos do chassi: G2570013 – G2572911
Número de chassi: 8AJKA8CD*
Últimos 8 dígitos do chassi: G3160003 – G3160389
3- Modelo SW4
Data de fabricação: 04/12/15 a 21/3/16
Número de chassi: 8AJBA3FS*
Últimos 8 dígitos do chassi: G0220002 – G0221918
Número de chassi: 8AJBU3FS*
Últimos 8 dígitos do chassi: G0020002 – G00200056
4- Modelo Prius
Data de fabricação: 13/10 a 16/12/15
Número de chassi: JTDKB3FU*
Últimos 8 dígitos do chassi: G3000137 – G3502006
De acordo com a empresa, os veículos em questão são equipados com um sistema de airbag contendo sensores que detectam impactos no veículo, existindo a possibilidade de alguns destes sensores apresentarem uma falha interna. Se isto ocorrer, a luz de advertência do airbag acenderá no painel e, na hipótese de um acidente automobilístico que reúna as condições para a deflagração dos mesmos, os ocupantes poderão ficar sem este recurso suplementar de segurança, pois os airbags frontais, laterais e/ou de cortina (se aplicável) não serão acionados. Em consequência deste defeito, há o risco de lesões físicas graves aos ocupantes do veículo.
A campanha terá início no dia 26 de março de 2018 e duração de 12 meses, sendo assegurado o atendimento a qualquer tempo de consumidores que, eventualmente, não puderem observar este prazo.
Para agendamento e mais informações, o consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas, através dos telefones 0800 703 0206 (Toyota) ou 0800 5398 727 (Lexus) ou pelos sites www.toyota.com.br/web-agenda ou www.lexus.com.br/pt/contact-us/book-a-service.html
Saiba mais site da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
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