HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017, 10h:54

Mais dois prefeitos de Mato Grosso recebem ameaça de morte, diz AMM

MAX AGUIAR

Sem citar os motivos, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga (PSD), confirmou que mais dois prefeitos do Estado sofreram ameaça de morte nos últimos meses. Segundo Fraga, a denúncia já está em posse da Secretaria de Segurança Pública, que está investigando os casos junto ao setor de Inteligência da Pasta. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

Neurilan fraga/presidente de AMM

 Neurilan Fraga, presidente da AMM, confirmou as ameaças

A denúncia de ameaça de morte assusta, principalmente, porque surgiu logo após a execução do prefeito de Colniza, Esvandir Mendes (PSB), conhecido como Vando. Ele foi morto na última sexta-feira (15) quando retornava ao município, numa Toyota SW4, em companhia da esposa e do secretário de Finanças. Vando foi ferido no tórax e na cabeça com vários tiros de pistola e até fuzil.  

 

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (22), Neurilan Fraga disse que não daria detalhes da ameaça para não atrapalhar as investigações. “Repassei estes dois casos ao governador, que determinou que a Secretaria de Segurança faça a investigação”, explicou.

 

Fraga ainda disse que o caso assusta, principalmente porque tem cidade de Mato Grosso que a segurança é feita apenas com dois policiais e em alguns distritos não existe nenhum agente da segurança pública. "Já pedi ao Governo do Estado a dar uma maior atenção ao interior, principalmente nestas áreas onde existe o conflito agrário”.

 

 

O presidente da AMM disse ainda que as investigações ainda estão no início. Segundo ele, os prefeitos lhe relataram as ameaças somente após o assassinato de Esvandir Mendes. “Eles se sentiram pressionados e pediram ajuda. Infelizmente o prefeito de Colniza não nos relatou essa situação. É muito cedo pra dizer se a ameaça foi política ou não”, concluiu Neurilan.