Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, 08h10
AUSENTES
Emanuel e Niuan saem de "folga" e Cuiabá fica sem prefeito por alguns dias

MICHELY FIGUEIREDO

Tanto o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), quanto o vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PTB) se ausentaram do Palácio Alencastro. Conforme a secretária municipal de Comunicação, Karol Garcia, o prefeito não tirou férias e ficará ausente efetivamente três dias, a contar desta quarta-feira (10). Mesmo fora da cidade, ele continua a responder pelo comando do Executivo municipal. O peemedebista deve retornar à capital já na segunda-feira (15). O destino de ambos não foi informado.

 

Tchelo Figueiredo - Secom

Emanuel e Niuan

 

Segundo a secretária, Emanuel Pinheiro cumpriu agenda em Brasília na segunda e terça-feira, com vistas a viabilizar projetos para a Cuiabá dos 300 anos. “Como não é viagem internacional e nem mais de 15 dias não houve necessidade do Niuan [Ribeiro] assumir”, explicou a secretária.

 

Depois de um ano no comando da Prefeitura de Cuiabá, Pinheiro resolveu se dar folga, cumprindo assim a promessa feita à família de que tiraria um tempo de descanso.

 

Em agosto do ano passado, o prefeito deixou a administração cuiabana aos cuidados de Ribeiro quando fez uma viagem aos Estados Unidos.

 

Conforme a Lei Orgânica do Município, o prefeito só precisa de autorização da Câmara Municipal para se ausentar do cargo quando a viagem supera o prazo de 15 dias dentro do país ou quando pretende ir ao exterior.


Fonte: HiperNotícias
Visite o website: http://hipernoticia.com.br