Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2018, 15h17
Festa de São Gonçalo


O grupo Flor Ribeirinha se apresenta nesta sexta-feira, na festa de São Gonçalo, como parte do início dos festejos dos 300 anos de Cuiabá.  A fundadora e presidente do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, ressalta que a comunidade é de São Gonçalo é o berço da cultura cuiabana, uma comunidade que é bem conhecida pelas suas tradições, principalmente pela culinária, o artesanato e a dança folclórica. “É motivo de orgulho e satisfação para mim  apresentar nosso trabalho nesta comunidade, onde luto pela sua preservação”, disse.

 

O grupo Flor Ribeirinha  venceu a competição no Festival Internacional de Arte e Cultura, realizado  na Turquia, em agosto do ano passado. O festival é considerado um dos maiores eventos de folclore do mundo. Ao lado de delegações de vários países, o grupo apresentou o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, composto de ritmos de diversas regiões, sendo o carro-chefe, o siriri. 

 

Nesta noite cultural da Festa de São Gonçalo, terão várias apresentações  e no sábado, terá a procissão ás 8h da manhã, além da missa campal na comunidade.


Fonte: HiperNotícias
Visite o website: http://hipernoticia.com.br