HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 10 de Março de 2018, 16h:20

Mandante e executor de personal estavam com passagens compradas para Estados Unidos

LUIS VINICIUS

Presos durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Cuiabá e São Paulo, o empresário Guilherme Dias de Miranda, de 34 anos, e Walisson Magno de Almeida, de 27 anos, suspeitos de participação no assassinato do personal trainer, Danilo de Souza Campos, de 28 anos, pretendiam fugir para a cidade de Miami, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

 

Departamento de Homicídios e de Protecao a Pessoa

guilherme preso.jpg

 

A dupla foi presa na manhã desta sexta-feira (9), na cidade de São Paulo (SP), em uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paulista. As prisões aconteceram no condomínio nobre, na Vila Isa, na Zona Sul. Guilherme teria encomendado a morte por ciúmes da mulher, Ane Lise Hovorusk, que também foi presa, no dia 24 de fevereiro em Fox do Iguaçu, no Paraná. Wallison foi o executor.

 

Ao ser preso, Guilherme disse aos policiais de São Paulo que mora no condomínio com Wallison há um mês. O empresário informou que estava em São Paulo desde o mês de dezembro. Por sua vez, Walisson disse ter chegado na capital paulista no mês de fevereiro.  

 

Dentro da residência, os policiais encontraram passagens aéreas compradas para fugir do Brasil, específicamente para Miami. No local, ainda foram encontrados diversos documentos pessoais que a dupla usava para aplicar golpe. Wallison, por exemplo foi encontrado usando o Registro Geral (RG) do seu tio.

 

danilo montagem

Danillo Campos foi morto no Jardim Cuiabá

De acordo com os policiais, a dupla conseguiu chegar até São Paulo usando documentos falsos para viajar de Cuiabá a Campos Grande (MS). No estado vizinho, eles se hospedaram em hotéis também usando documentos de outras pessoas. Ao serem informados, policiais de Cuiabá acionaram os agentes da cidade, mas a dupla não foi localizada. Ao perceberem que estavam sendo quase encontrados, eles decidiram ir para o Sudoeste.

 

Neste momento, os agentes de Cuiabá acionaram os policiais da capital paulista e começaram a trocar informações. Por ser mestre de capoeira, os policiais monitoraram os passos de Guilherme, inclusive em um evento de capoeira, onde ele iria comparecer. No entanto, o acusado desistiu de última hora não sendo possível a sua localização.

 

Na manhã desta sexta-feira, os policiais realizaram um cerco e conseguiram prender a dupla no condomínio. Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares, que vão passar por perícia, além de uma motocicleta e um carro.

 

“É importante destacar a fundamental cooperação entre as Polícias Civis. Somos uma só. E estamos em sintonia contra a malandragem e a tentativa de 'esperteza' dos criminosos que acham que estão acima da lei”, ressalta a delegada Juliana Chiquito Palhares.

 

A investigação

 

O homicídio chamou atenção da população cuiabana por ter motivações passionais. Guilherme é professor de Capoeira e contratou dois homens para executar Danilo assim que ele saísse da academia onde trabalhava, no bairro Jardim Cuiabá. O suspeito teria ficado com ciúmes após ficar sabendo de uma suposta relação amorosa entre Danilo e a sua esposa e, por isso, encomendou a morte do personal.

 

Por ser o único suspeito, teve o mandado de prisão temporária (30 dias), decretado pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá. A delegada que coordena as investigações, Alana Cardoso, chegou a ir até a casa do empresário, localizada no Condomínio Rubi, na Rodovia Mario Andrezza, em Várzea Grande, mas não consegui localizá-lo.

 

O crime

 

No dia 8 de novembro de 2017, Danilo saiu da academia onde malhava e após andar por 200 metros no seu Honda Civic, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. No momento em que a vítima desceu do carro, o homem que estava na garupa, sacou um revólver e atirou cinco vezes.