Sábado, 14 de Abril de 2018, 09h30
FATO NOVO
Progressista vai assumir Intermat

MICHELY FIGUEIREDO

O vereador de Cuiabá, Diego Guimarães, do Progressistas, foi convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) para assumir a Presidência do  Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A nomeação deve ocorrer no início da próxima semana.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

Diego Guimarães

 

A nomeação de Diego Guimarães sinaliza uma aproximação do Progressistas com a base do governo tucano. Quem ocupa a vaga deixada por Guimarães na Câmara e o suplente Denilson Nogueira, que é presidente do Progressistas em Cuiabá.

 

Diego Guimarães é próximo do ministro da Agricultura e senador licenciado, Blairo Maggi, principal expoente do Progressistas em Mato Grosso e que vai deixar a vida pública neste ano.

 

Guimarães também é próximo do ex-ministro e ex-scretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, pré-candidato a deputado federal e que tem certa "simpatia" por Pedro Taques.  

 

O Intermat era conduzido até o dia 7 de abril por Cândido Teles, indicação do Democratas.

 

A nomeação pode significar uma divisão da sigla em Mato Grosso. Isso porque ala do partido, regida pelo presidente estadual, Ezequiel Fonseca, vinha mantendo relações mais estreitas com a oposição.


Fonte: HiperNotícias
Visite o website: http://hipernoticia.com.br