Domingo, 24 de Dezembro de 2017, 14h:16

Tamanho do texto A - A+

Criança de 1 ano morre a caminho de Cuiabá depois que casa pegou fogo no Araguaia

Por: REDAÇÃO

Uma criança de um ano morreu enquanto era transferido para Cuiabá de avião, onde iria receber atendimento médico devido alto grau de queimadura que atingiu sua pele durante um incêndio na residência em que ele morava, no Distrito de Espigão do Leste, em São Felix do Araguaia (distante 1.159km da Capital). 

 

Reprodução

INCENDIO

 

O fogo destruiu a casa da criança na sexta-feira (22). O menino foi tirado com vida pelos vizinhos, que conseguiram quebrar uma das paredes da casa. Mas o óbito foi confirmado durante o caminho até Cuiabá. A informação foi confirmada pelo policial Nalcer Sotério, que ajudou na ocorrência. 

 

De acordo com o policial, o menino estava com o irmão, que tem 10 anos, quando as chamas se alastraram pela casa. A causa do incêndio ainda não foi confirmada. 

 

"Uma parte da casa era de madeira e outra de alvenaria e a parte de madeira queimou primeiro. Com isso, as crianças foram para a outra parte de alvenaria e ficaram presas lá. A criança maior conseguiu sair e a menor ficou lá, até que os vizinhos quebraram a parede e conseguiram retirá-la", contou o policial.

Segundo o site G1, a polícia demorou a ser chamada. "Eles só chamaram a polícia depois que já tinham tirado a criança do local e quando a casa já estava toda destruída".


O Corpo de Bombeiros não chegou a ser chamado. No distrito não tem unidade da corporação e, nesse caso, seria necessário acionar os bombeiros dos municípios vizinhos.

A Polícia Militar não soube informar se as crianças estavam sozinhas na casa, mas suspeita que sim.  No posto de saúde para onde a criança foi levado para receber os primeiros socorros, estava a mãe e os avós, segundo o policial.

Depois de receber atendimento no posto de saúde, o menino foi transferido às pressas de avião para Cuiabá. Mas, de acordo com a polícia, quando chegou na capital, já estava morto.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto