Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 11h:30

Tamanho do texto A - A+

Mãe denuncia médica por negligência depois de parto

Por: LUIS VINICIUS

Uma mulher identificada como J.A.S.G. afirmou que uma médica do Hospital Regional de Sorriso (420 km de Cuiabá) foi negligente, durante o parto de sua filha, no dia 29 de dezembro, na unidade de saúde. O bebê acabou morrendo 13 dias depois do nascimento e o hospital abriu um procedimento para apurar o caso.

 

Rádio Sorriso

velorii.jpg

 

A mulher disse ao site Rádio Pioneira que deu entrada no hospital por volta de meia noite. Relata que a criança nasceu às 3 horas, após a doutora "subir em cima dela para a bebê sair". A mulher disse ainda que a médica foi muito “bruta e grosseira”.

 

A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional de Sorriso e, por meio de uma nota, a diretoria da unidade de saúde informou que a mulher chegou à unidade de saúde se queixando de dores no baixo ventre.

 

De acordo com a diretoria, a mãe foi internada e encaminhada para uma sala de parto, mas apresentou dificuldades no período expulsivo. A menina nasceu com insuficiência respiratória e teria sido encaminhada imediatamente à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na quinta-feira (11), ela não resistiu e morreu na unidade de saúde.

 

O hospital afirmou ainda que será instalada uma comissão interna no hospital para investigar o ocorrido.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto