Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, 15h:15

Tamanho do texto A - A+

PM recebe denúncia sobre tentativa de venda de senha na fila da biometria

Por: LUIS VINICIUS

O Tribunal de Regional Eleitoral (TRE) acionou a Polícia Militar para acompanhar uma suposta tentativa de venda de senhas para atendimento no posto avançado da biometria, instalado no Goiabeiras Shopping, na manhã desta quinta-feira (11), em Cuiabá.

 

Reprodução/HiperNoticias

tre goiabeiras

 

A suposta venda teria ocorrido por volta das 11 horas, quando uma mulher, ainda não foi identificada, foi abordada por outra pessoa que, segundo a denunciante, teria dito que havia desistido do atendimento por conta da longa fila.

 

Logo depois, essa mesma mulher teria oferecido a senha em que estava pelo valor de R$ 20, para que a outra pessoa ganhasse mais alguns lugares na fila para o cadastramento biométrico.

 

De imediato, a mulher que recebeu a oferta acionou um servidor da Justiça Eleitoral para relatar a denúncia. No entanto, quando o funcionário foi até o local, a suspeita não estava mais na fila.

 

Diante disso, a Polícia Militar foi acionada para acompanhar o andamento da fila. Porém, ninguém foi preso ou detido por conta da possbilidade de fraude na fila do cadastramento biométrico. 

 

TRE

 

Por meio de nota, o TRE informou que a venda de senha é ilegal e que a distribuição de senhas acontece para melhor organizar o fluxo e para adaptar o número de atendimentos à capacidade diária da Justiça Eleitoral.

 

O órgão explica que apenas servidores da Justiça Eleitoral, ou terceirizados à serviço da Justiça Eleitoral, podem distribuir senhas. Eles alertam os eleitores que forem abordados por pessoas tentando vender senhas para acionarem a polícia imediatamente e, se possível, registrar imagens da pessoa que o abordou.

 

Há a possibilidade de se tratar de senhas falsas, visto que os servidores da Justiça Eleitoral entregam apenas uma senha para cada eleitor.

 

Novo posto

 

Na sexta-feira (12), a partir das 10 horas, um novo posto avançado da biometria será inaugurado em Cuiabá, no Shopping 3 Américas. O novo posto vai funcionar das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto