Sábado, 13 de Janeiro de 2018, 17h:30

Tamanho do texto A - A+

Pedro Taques diz esperar que Dilmar permaneça na liderança: “É um grande líder”

Por: FELIPE LEONEL

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que ainda não foi comunicado da entrega do cargo de líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). O parlamentar anunciou a entrega da liderança no começo desta semana em entrevistas à imprensa para se dedicar ao projeto de reeleição a deputado estadual.

 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

dilmar dal bosco

 

“Ontem (quinta-feira) eu conversei com o Dilmar Dal’Bosco às nove da noite e ele não me falou isso aí. O Dilmar é um grande líder e espero que fique, ele não me falou nada”, afirmou Pedro Taques, durante a assinatura de contrato com uma empresa de ônibus intermunicipal, na Rodoviária de Cuiabá, nesta sexta-feira (12).

 

“Eu não posso jantar antes de almoçar”, afirmou quando perguntado sobre quem será o próximo líder do governo na Casa de Leis.

 

O líder do governo estava viajando por cidades do interior nessa semana, onde está localizada a sua base eleitoral. Ao HiperNotícias, Dilmar afirmou que o motivo da saída é para “não atrapalhar” o governo, pois precisará de tempo para ir ao interior e poderia prejudicar a votação de projetos do Executivo.

 

Somado a esse motivo, os colegas de Dilmar estão cobrando o pagamento das emendas impositivas. O governador prometeu paga parte das emendas com recursos do FEX, recebido no final de 2017, entretanto o compromisso não foi honrado. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), tentou fazer Dilmar desistir da ideia de deixar a liderança, porém sem sucesso.

 

“Ele [Botelho] me perguntou o que estava acontecendo e eu falei: olha, nós assumimos compromisso com os deputados, a questão das emendas, tem algumas coisas que não viraram realidade. Aí fica ruim para mim também, fica ruim como líder. E outra, o problema maior é a questão que é ano eleitoral e não quero prejudicar o governo”, afirmou Dilmar.

 

Leia mais:

Aprovação das contas de Pedro Taques deve ser última missão de Dilmar como líder 

 

“Não quero atrapalhar”, afirma Dilmar sobre entrega da função de líder do Governo

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto