Sábado, 14 de Abril de 2018, 09h:30

Tamanho do texto A - A+

Progressista vai assumir Intermat

Por: MICHELY FIGUEIREDO

O vereador de Cuiabá, Diego Guimarães, do Progressistas, foi convidado pelo governador Pedro Taques (PSDB) para assumir a Presidência do  Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A nomeação deve ocorrer no início da próxima semana.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

Diego Guimarães

 

A nomeação de Diego Guimarães sinaliza uma aproximação do Progressistas com a base do governo tucano. Quem ocupa a vaga deixada por Guimarães na Câmara e o suplente Denilson Nogueira, que é presidente do Progressistas em Cuiabá.

 

Diego Guimarães é próximo do ministro da Agricultura e senador licenciado, Blairo Maggi, principal expoente do Progressistas em Mato Grosso e que vai deixar a vida pública neste ano.

 

Guimarães também é próximo do ex-ministro e ex-scretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, pré-candidato a deputado federal e que tem certa "simpatia" por Pedro Taques.  

 

O Intermat era conduzido até o dia 7 de abril por Cândido Teles, indicação do Democratas.

 

A nomeação pode significar uma divisão da sigla em Mato Grosso. Isso porque ala do partido, regida pelo presidente estadual, Ezequiel Fonseca, vinha mantendo relações mais estreitas com a oposição.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 10



5 Comentários

João - 15/04/2018

Fria fria fria .... deixar de ser vereador em meio de mandato pra ir pra um órgão com 45 servidores ... que não tem orçamento ... só vai sair de lá respondendo um monte de processos... quem entende do assunto sabe do que estou falando... converse com quem é de lá primeiro vereador ... não se queime por um pequeno cargo ( que não em toda expressão como parece) em troca de pepinos na carreira

Só observo - 15/04/2018

Perdeu meu voto! Bando de lixo ambicioso. Voto no candidato e ele abandona o mandato para assumir intermat?? Vergonha de vc, vereador lixo. Casa de Horrores continua a mesma

Durval Breda - 14/04/2018

Votei no Vereador Diego e fico satisfeito por ter votado em alguém que tem sua competência reconhecida ao ponto de assumir um cargo expressivo no estado. parabéns vereador, conte comigo no que for preciso.

Lindomar - 14/04/2018

Que vergonha, mais um jovem politico em quem eu votei e que troca seu mandato e sua dignidade por um carginho provissorio , so' pode ser uma grande jogada financeira a ser feita em poucos meses para enlouquecer o Diego desse jeito. Ta' bom nesse nunca mais vou votar.

Maria Regina - 14/04/2018

Que loucura, votei e lutei para a eleição do Diego Guimarães, para ser o nosso Vereador, em substituição ao grande Faissal, e nem tanto fico arrasada com essa decisão, de abrir mão do mandato que o povo Cuiabana lhe deu, para virar empregadinho do incompetente Governador Pedro Taques, por apenas 8 meses, que resta o seu mandato. Pois sabemos que esse cidadão Taques não se elege mais a nada em Mato Grosso. Pense nesse seu gesto transloucado Dr.Diego. e depois não venha arrepender-se por cair na antipatia dos seus eleitores.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA