Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 07h:01

Tamanho do texto A - A+

Loja também precisa de consultoria

Por: PRI PREVIATTO

Divulgação

Pri Previato_capa


Você lojista já se perguntou em dado momento “por que as vendas estão caindo?” “Por que as clientes entram e não levam nada?”. Se sim, pare o que estiver fazendo e leia este artigo!

Um dos ramos ainda pouco explorados da Consultoria de Estilo e Imagem é o VAREJO.

“E daí, o que uma consultora pode fazer por mim?”

O trabalho com varejo pode ser executado em diversas frentes, porém, em suma, consiste em avaliar a situação da empresa (compra x venda), qualidade de atendimento (vocabulário, técnicas), dar treinamentos para vendedoras, treinamento de compras, atendimento personalizado, vitrinismo, entre outros:

O treinamento para as colaboradoras de vendas consiste em aprimorar o atendimento com técnicas de consultoria de estilo, para que, assim, atendam a cliente de maneira a entender um pouco sobre o estilo pessoal dela, mostrar peças que favoreçam o tipo físico, fazer composições de cores e estampas de acordo com a ideia, mesmo que superficial, de estilo que a cliente passou, e sim, o atendimento nos dias atuais deve ser diferenciado. Com o crescimento do mercado e a facilidade que o cliente encontra na hora da compra a su va empresa precisa estar se aprimorando sempre mais para se destacar.

Além do treinamento a consultora de estilo e imagem faz atendimentos pessoalmente em seu comércio, como o diferencial acima mencionado, a cliente tem um serviço de personal shopper a seu dispor oferecido pelo lojista.

O serviço de varejo engloba ainda a possibilidade de uma avaliação na maneira que as compras realizadas pelo lojista vêm sendo feitas; essa avaliação é feita para que o lojista determine um público alvo e faça compras mais acertadas.

Vitrinismo

Sim, a Consultora de estilo e imagem pode arrasar na sua vitrine, com composições que irão chamar atenção do público. Sabe aquela volta no shopping onde vitrines passam desapercebidas e outras te fazem parar no corredor? É exatamente isso que seu comércio deve causar!

Enfim, no ramo do varejo, a consultora analisa a empresa e vislumbra onde deve ser aplicado um treinamento visando alavancar as vendas, aprimorar o atendimento e criar diferenciais para seu comércio.

(*) PRI PREVIATO é Consultora de Estilo e Imagem e escreve para HiperNoticias às quartas-feiras. Instagram: priscila.previato – Facebook: pripreviato

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei