O corpo localizado pelos mergulhadores do Bombeiros, no Rio Aripuanã, em Colniza (a 1058 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (17), foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) como do cabelereiro Jomar Lanes Costa de 50 anos. A família da vítima estava em desespero e informou aos militares que Jomar estava desaparecido há dois dias. O homem foi visto a última vez ao ir nadar no rio.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) entregou o corpo de Jomar ao IML e familiares foram acionados para fazer o processo de identificação.
A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (15), por volta das 21h30. O incidente aconteceu próximo a uma ponte sobre o Rio Aripuanã.
De acordo com o relato de uma testemunha, ela e a vítima faziam a travessia do rio em uma embarcação que acabou virando, lançando ambos na água. Populares que estavam às margens do rio tentaram prestar socorro, mas apenas a testemunha conseguiu se salvar.
As buscas foram iniciadas na quarta-feira (16) pela manhã, realizando mergulhos no ponto indicado pelas testemunhas, porém sem sucesso na localização do corpo. As buscas continuaram na manhã desta quinta-feira, com o apoio de uma embarcação. Por volta das 9h30, o corpo foi encontrado boiando, a aproximadamente 15 quilômetros do local do naufrágio.
Após a localização do corpo, os bombeiros militares realizaram a remoção imediata até a margem do rio. Na sequência, a Polícia Civil de Colniza foi acionada para os procedimentos periciais cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.