O Santuário de Elefantes Brasil, localizado em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), já recebeu sua mais nova moradora. Trata-se da elefanta africana Pupy. Ela estava em um Templo Hindu em Buenos Aires desde 1993, mas depois de enfrentar uma viagem de quatro dias e percorrer mais de 2.600 quilômetros, o animal desembarcou no município mato-grossense na última sexta-feira (19).
Pupy agora se junta a Maia, Rana, Mara, Bambi e Guillermina, todas atuais residentes do santuário. Todas são fêmeas e de origem asiática ou africana. Com exceção de Guillermina, as outras elefantas foram resgatadas de circos e passaram anos em zoológicos do Brasil ou Argentina.
Por meio do Instagram, a equipe do santuário faz atualizações sobre as residentes. Por ser recém-chegada, Pupy é quem está ocupando os holofotes no momento.
Pelas publicações é possível acompanhar as novas descobertas da elefanta. Ela está explorando a floresta e tem gostado de se esfregar nas árvores. Isso até fez com que ela mudasse de cor: foi de vermelha, por causa da areia e terra, para verde ao se limpar na vegetação.
Pupy adora tomar banho de mangueira e demonstra estar de adaptando bem ao novo ambiente.
Em breve, as meninas ganharão um novo amigo. Ocorre que a Justiça de São Paulo autorizou que o elefante Sandro seja transferido de um zoológico de Sorocaba para o santuário em Chapada.
LEIA MAIS: Justiça de SP determina que elefante Sandro seja transferido para santuário de MT
O Santuário de Elefantes Brasil (SEB) é uma organização sem fins lucrativos. Para não irritar os animais, a visitação não é permitida, mas é possível ‘adotar’ um animal. Com uma doação de R$ 100 mensais, as pessoas interessadas se tornam uma espécie de madrinhas dos elefantes. O valor será utilizado para custear os tratamentos de saúde dos espécimes. Além disso, o santuário também recebe doações através de transferências bancárias ou pix.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.