Domingo, 14 de Julho de 2019, 09h:41

Tamanho do texto A - A+

Jacaré mata e arrasta cachorro para o fundo do lago no Parque das Águas

Por: KHAYO RIBEIRO

Um cachorro foi morto e arrastado por um jacaré para o fundo do lago do Parque das Águas, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, no final da tarde de sábado (13). O cão estaria brincando com seu dono quando o incidente aconteceu.  

Montagem reprodução

jacare celso parque das aguas

 

“O dono estaria jogando um graveto para que o animal buscasse, mas isso estava sendo feito na área onde o jacaré fica. Em uma dessas, o jacaré pegou o cachorro”, aponta a assessoria do parque, que afirmou que existem placas de sinalização quanto à presença de animais silvestres no ambiente.

Os populares que estavam no local no momento do incidente apontaram que o dono do cão cogitou a possibilidade de entrar na água, mas foi alertado para que não tentasse, uma vez que também estaria colocando sua vida em risco.

Ao HNT/HiperNotícias, a assessoria do Parque das Águas apontou que há pelo menos dois jacarés vivendo na área. Contudo, afirmou que esse número pode ser maior, devido ao fato de existirem zonas de preservação permanente próximas e que são de difícil acesso.

Histórico

No final do ano de 2018, a aparição de jacarés no Parque se tornou muito frequente, ganhando destaque nas redes sociais. À época, internautas até apelidaram um dos répteis de “Celso”.

Por conta do aumento de aparições deste tipo, ainda mais frequentes em períodos de chuva, o parque todo conta com sinalização que orienta os frequentadores a tomarem cuidado com esse tipo de animal.

A assessoria destaca, ainda, que existem placas que indicam não somente a presença de jacarés, mas, também, sobre a possibilidade de haver outros animais silvestres no parque.

Sobre o espaço

O Parque das Águas tem um total de 270 mil m², sendo 1500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, academias ao ar livre, parquinhos infantis, banheiros, estacionamento com mil vagas, cachoeira, túnel de água e a fonte luminosa que oferece um “show” das águas.

Avalie esta matéria: Gostei +6 | Não gostei - 5







Mais Comentadas