Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 15h:36

Tamanho do texto A - A+

Crianças do projeto Canção de Roda são beneficiadas com campanha de arrecadação de brinquedos

Por: REDAÇÃO

Divulgação

Dia das crianças

Crianças do projeto Canção de Roda - uma iniciativa do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim) - tiveram um dia diferente dos demais, nesta terça-feira (10): se divertindo e compartilhando largos sorrisos.

A ação foi realizada pela loja de brinquedos Ri Happy do Shopping Estação, que ofereceu oficinas de colorir e slime aos alunos do projeto social.

Com muita pipoca, algodão doce e também com as presenças vips do Capitão América, da boneca LOL e do Homem Aranha, a loja de brinquedos ofereceu em conjunto com a Unimed Cuiabá um “Dia das Crianças” adiantado para os pequenos. A iniciativa é o pontapé para uma campanha de doação de brinquedos que se estenderá ao longo dos meses de setembro e até meados de outubro.

“A parceria da Ri Happy com o PróUnim já é de longa data. Sempre nestas datas comemorativas trazemos as crianças e oferecemos jogos, brincadeiras, torneios que tem por objetivo a inclusão destas crianças, sempre respeitando cada uma delas”, destacou a gerente da loja do Shopping Estação, Selma Arruda.

Os vendedores da loja já foram treinados para a campanha solidária, que acontecerá nos meses de setembro e outubro.  Aqueles que forem comprar um brinquedo durante esse período será convidado a doar outro para as crianças atendidas pelo Canção de Roda.

O jovem de 11 anos, Guilherme Silva é atendido pelo projeto desde os 3 anos de idade. A mãe, Catarina de Amorim Santos, acompanhou toda a diversão do filho de pertinho e elogiou a iniciativa.

“Tanto para ele, quanto para as outras crianças do projeto, essa ação é muito importante para eles interagirem e verem que não são diferentes das outras. Isso trabalha muito a aceitação deles e mostra que quem possui alguma deficiência não é diferente das demais pessoas”, pontuou Catarina.

Canção de roda

O projeto, que funciona há mais de uma década, atende 48 crianças e jovens de até 23 anos que possuem deficiência auditiva e convivem em situação de baixa renda familiar, auxiliando-os na comunicação e inserção social.

Doação

Quem tiver interesse em doar um brinquedo para os atendidos pelo projeto pode procurar as lojas Ri Happy do Shopping Estação ou do Goiabeiras Shopping.

 

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas