Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 11h:48

Tamanho do texto A - A+

Prêmio Literário vai premiar mato-grossenses com publicação de livro e R$ 6 mil

Por: JOAO AGUIAR

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do “Prêmio Pixé de Literatura”, que reunirá em um livro, textos literários em prosa e poesia de autores mato-grossenses. As inscrições começaram nessa terça-feira (9) e seguem até o dia 23 de outubro. O objetivo do concurso é dar visibilidade aos novos talentos da literatura de Mato Grosso.

Divulgação

premio pixe

Para participar do prêmio, os candidatos não podem ter livros publicados na categoria em que escolherem concorrer e devem ser mato-grossenses de nascimento ou morar em Mato Grosso. O concurso será dividido em duas fases: a primeira é a habilitação preliminar, e a segunda é o exame de mérito.

Quem deseja participar deve enviar por correio um envelope grande, contendo dois outros envelopes menores, um deles contendo informações pessoais e dados bancários completos para o depósito do prêmio e o outro o texto literário em prosa ou poesia.

Serão selecionados 10 textos em prosa e outros 10 em poesia, sendo os três primeiros lugares de cada categoria apontados como vencedores.

Os textos que forem os ganhadores estarão destacados pelo editorial do livro produzido, e os seis autores vitoriosos serão remunerados com R$ 1.000 cada.

O envelope deverá ser enviado para o seguinte endereço: 

Rua Estevão de Mendonça, 1.650 - Morada do Sol - Cuiabá/MT - CEP 78.043-405

 

Clique aqui para baixar o Edital

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei







Mais Comentadas