O banco digital que pertence ao Mercado Livre não revelou os valores pagos à cantora, mas disse que estão dentro dos R$ 34 bilhões de investimentos que o grupo anunciou para o Brasil no começo do mês. Alguns bilhões dessa cifra vão para o Mercado Pago.
"Independente de rótulos e títulos, me sinto com muito mais voz para opinar", disse Anitta em evento no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, que reuniu imprensa de todo o Brasil, além de influenciadores digitais. No Nubank, Anitta chegou em meados de 2021 no conselho e ficou até o meio de 2022.
Anitta explicou que sua contratação para o Mercado Pago é de imagem. "Não estou fazendo estratégia, não terei cargo de diretora, mas acho que isso não diminui minha participação para ser ouvida", afirmou a cantora, ressaltando que pretende dar vários pitacos nos produtos do banco e em formas de torná-los mais atrativos, além de tentar melhorar a forma como o banco digital fala com o público. "Uma comunicação fácil, sem pegadinhas."
"Diferente de um relacionamento amoroso, com as marcas eu raramente troco", disse Anitta, ao ser questionada sobre o porquê da decisão de ir para o Mercado Pago. Ela contou que deixou o Nubank há algum tempo e não houve troca.
A vice-presidente de marketing do Mercado Pago, Pethra Ferraz, disse que a intenção da estratégia com a cantora é ter o nome e a voz dela, que é muito popular, junto com ao público da marca. "Queremos a voz da Anitta junto com a gente, a opinião dela. Não é sobre ter cargo, é sobre uma relação transparente, próxima", afirmou no evento. "Ela vem com essa capacidade de influência, de contar sobre o Mercado Pago, de educar."
Ambição
"A ideia é continuar crescendo a um ritmo muito acelerado", disse o chefe do Mercado Pago no Brasil, André Chaves. O banco digital ainda tem uma participação muito pequena dentro do sistema financeiro brasileira, na casa ainda de um dígito em vários segmentos.
"A ambição é ser o líder de mercado em várias dessas digitais", afirmou. "Ainda há muito mercado nas mãos de bancos que estão com proposta de valor muito diferente. Queremos ser a principal instituição que promova essa migração." Na América Latina, o Mercado Pago tem 60 milhões de clientes, mas o número do Brasil não foi divulgado. O banco segue com a estratégia orgânica para crescer.
Já o CEO do Mercado Pago para América Latina, Osvaldo Gimenez, disse que o mercado brasileiro representa metade do volume dos negócios do grupo, incluindo o Mercado Livre. Mas há ainda uma parcela grande da população que só usa os bancos tradicionais, por isso o potencial de crescimento. Com Anitta, a visão é que ela tem fãs de diversos segmentos e vai poder transmitir a mensagem do banco, de inclusão financeira.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.