Radiante após a conquista, Luana celebrou o feito em um dos palcos mais tradicionais do surfe mundial. "Acho que não teria um lugar melhor para conseguir esse resultado, em um lugar histórico como esse, que eu sempre sonhei desde criança. É um sonho sendo realizado. Eu estou muito feliz", afirmou a surfista, emocionada.
As condições do mar em Bells Beach exigiram ainda mais dos competidores, com poucas ondas e muita necessidade de precisão nas escolhas. Luana conseguiu capitalizar com um 4,50 e uma excelente nota 7,67 para somar seus 12,17 pontos, enquanto Lakey Peterson não encontrou manobras expressivas para ameaçar a liderança da brasileira.
Na semifinal, Luana terá pela frente a costa-riquenha Brisa Hennessy, que protagonizou uma bateria equilibradíssima contra a australiana Sally Fitzgibbons. Em uma verdadeira batalha de manobras, Hennessy avançou com um somatório de 15,40 contra 15,17 da rival australiana, garantindo a classificação.
No masculino, o sábado também foi de destaque para o Brasil. Samuel Pupo, embalado pelo seu melhor desempenho na temporada, venceu o havaiano Ian Gentil e avançou às quartas de final. "Samuca" virou a bateria com 12,17 a 10,60 e subiu para a 27ª posição no ranking, ficando muito próximo da zona de corte.
Já Yago Dora foi eliminado nas oitavas, após sofrer a virada nos segundos finais para Jake Marshall, encerrando sua sequência de três quartas de final consecutivas.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.