O delegado Guilherme Bertoli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, afirmou que Benedito Anunciação de Santana demonstrou sinais de frieza ao ver o corpo da enteada Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, quem teria mandado matar. A informação foi repassada em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (23).
Apesar de ser apontado pelo próprio filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, como mandante do crime, Benedito nega a participação no homicídio. Segundo o delegado, ele agiu com extrema frieza ao ver o vídeo do corpo de Heloysa e se mostrou apático em relação à vítima e ao filho, que se disse arrependido do crime e abandonado pelo pai, por acreditar que Benedito iria, ao menos, confessar sua participação no homicídio.
Benedito foi o responsável por levar Gustavo e dois amigos, de 16 e 17 anos, até o imóvel localizado no bairro Morada do Ouro II onde Heloysa foi brutalmente estrangulada com um cabo, na noite de terça-feira (22).
LEIA MAIS: Suspeitos simularam roubo em casa de adolescente para enganar autoridades
Para enganar a polícia, eles levaram alguns objetos da casa como televisão, celular, roupas, além de outros objetos pessoais. A motivação do crime brutal ainda não foi esclarecida. Mas, Benedito já possui histórico de violência contra outra companheira.
O delegado negou que o homicídio tenha sido praticado depois que o homem flagrou mensagens de Suellen Alencastro, mãe de Heloysa, com o ex-marido, pai da menor. Inclusive, o plano inicial era matar mãe e filha, mas os algozes desistiram.
Benedito, Gustavo e os adolescentes foram detidos pelo crime. O caso continua a ser investigado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.