Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019, 19h:00

Tamanho do texto A - A+

Dupla que matou idoso para roubar carro é presa em Cuiabá

Por: LUIS VINICIUS

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) prenderam na tarde desta sexta-feira (6), Matheus Dias de Arruda, conhecido como "Matheuzinho" e Eluiso Garcia Duarte Junior, no bairro Serra Dourada, em Cuiabá. Eles são suspeitos de matarem o idoso, Carlos Lemes Vieira, de 66 anos, no dia 16 de julho, no bairro Morada do Ouro 2, em Cuiabá.

matheusinho montagem.jpg

 Veículo da vítima; Matheus Dias de Arruda (em detalhe)

Os policiais chegaram aos suspeitos depois de receberem uma denúncia de que a dupla estava em uma residência do bairro Serra Dourada.

Diante disso, os agentes realizaram campana e conseguiram prender Matheuzinho e o comparsa. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38.  

Depois de serem presos, os suspeitos foram encaminhados à Derrfva para prestar depoimentos.

As prisões foram coordenadas pelo delegado titular da unidade policial, Gustavo Garcia.

“Esse Matheuzinho foi o que atirou na vítima. No dia do crime, ele quase foi preso. Infelizmente, ele conseguiu fugir. Mas, agora conseguimos pegá-lo e ele deverá responder pelo crime que comentou”, disse um policial que não quis se identificar.

O crime

Carlos foi abordado enquanto estava em uma lanchonete próxima de uma praça no bairro Morada do Ouro 2. Na ocasião, três homens anunciaram o roubo de um veículo Renault Duster e logo em seguida, atiraram.

Depois do crime, os bandidos fugiram. Pessoas que estavam próximas do local do crime acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, na Capital. Porém, a vítima não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

Alan Cosme/HiperNoticias

gustavo garcia

 Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Gustavo Garcia

Após a constatação da morte, policiais militares do 3 º Batalhão saíram em rondas e viram os assaltantes seguindo em direção ao bairro CPA 4. Foi solicitado que o condutor do carro estacionasse, no entanto, o ladrão acelerou, dando início a uma perseguição.

Já o que estava no volante desceu armado e atirou contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Na ocasião, um dos bandidos foi preso e os outros fugiram. O nome do detido não foi informado.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas