Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2019, 22h:52

Tamanho do texto A - A+

Mauro Mendes promove oito oficiais ao cargo de coronel

Por: LUIS VINICIUS

O governador Mauro Mendes (DEM) promoveu oito oficiais ao cargo de coronel. Além deles, outros 538 militares da corporação tiveram progressão de cargos. As promoções foram anunciadas na tarde desta quarta-feira (4).

image.png


Foram promovidos ao posto máximo da instituição os tenentes coronéis, Gilvando de Souza, André Avelino Neto, Esnaldo de Souza Moreira, Juliano Chiroli, Eduardo Henrique Souza, Francyanne Siqueira Chaves Curvo e José Nildo Silva de Oliveira.

A pedido, Mendes promoveu também o tenente coronel Fernando Carneiro de Mutum. Este último, ocupa a vaga do coronel Marco Tadeu Firme, que teve a sua aposentadoria anunciada nesta quarta-feira.

Além dos coronéis, foram promovidos, 412 praças, aos postos de subtenente, sargento e cabo, e 134, ascenderão a oficiais, aos postos de tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel. As promoções serão divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

O efetivo da PM hoje é de cerca de 7,5 mil agentes. De janeiro a julho de 2019, 8.252 pessoas foram presas em ações de prevenção e repressão à criminalidade. No mesmo período, os policiais apreenderam 2,5 toneladas de drogas e 1.164 armas de fogo, recuperaram 1.433 veículos roubados e furtados e capturaram 1.141 foragidos ou que estavam com mandados de prisão em aberto.

"Homens do Mato"

No dia 05 de setembro de 1835, por meio da  Lei nº 30/1835, aprovada pela Assembléia Legislativa Provincial de Mato Grosso, surgia oficialmente o Corpo Policial ‘Homens do Mato’, então formado por um grupo de menos de 20 policiais. Quarenta e quatro anos depois, em 1891, o nome Polícia Militar pela apareceu primeira vez, com a nomeclatura ‘Corpo de Polícia Militar’.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2







Mais Comentadas