Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 15h:24

Tamanho do texto A - A+

Para fugir, homem se joga no rio e carga de tartarugas é recuperada

Por: KHAYO RIBEIRO

Um homem, que não teve a identidade confirmada, se jogou no Rio Araguaia para fugir da Polícia Militar (PM). O objetivo do suspeito era fugir com um a carga ilegal de 60 tartarugas. A ação foi frustrada pelos policiais e os animais foram devolvidos à natureza.

Reprodução

Tartarugas são libertadas pela polícia em São Félix do Araguaia

 Tartarugas foram devolvidas ao habitat natural

O caso foi registrado no Porto de da Manga, localizado no município de São Félix do Araguaia (735 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (13).

Informações da PM dão conta que um barco verde foi interceptado no Porto da Manga depois de que os militares receberam denúncia anônima de que chegaria um grande carregamento de quelônios (tartarugas) no local.

Ao chegar ao porto, os PMs avistaram um homem fazendo a retirada de cima de um barranco de parte dos animais do barco. Diante da situação, os militares deram voz de parada ao homem, que, ao perceber a ação policial, pulou dentro da água para empurrar o barco e fugir.

Assim, os policiais foram a um cais próximo pegar uma embarcação para seguir o suspeito. Ao realizar o acompanhamento, os militares se aproximaram da embarcação, mas, percebendo a presença dos agentes, o homem se jogou na água novamente.

O homem, então, nadou até uma margem próxima e fugiu da polícia ao entrar em uma região de mata próxima ao Morro do Mosquito.

Por fim, os policiais apreenderam a embarcação e retornaram à praia. Logo após acionaram à fiscalização ambiental do município, que pediu pela soltura dos animais. Assim, as dezenas de tartarugas foram devolvidas à natureza.

Veja o vídeo das tartarugas:

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei



Últimas Notícias





Mais Comentadas