Sábado, 22 de Junho de 2019, 19h:12

Tamanho do texto A - A+

Blairo rebate site e nega ter saudade da política, mas tem data pra voltar

Ex-governador se impôs uma quarentena de seis meses para ficar longe da política. Prazo vence em uma semana

Por: PAULO COELHO

O ex- ministro Blairo Maggi, rebateu  neste sábado(22), em suas redes sociais , uma postagem feita pelo site “O Antagonista”. Na sexta(21), o portal publicou um texto intitulado “A abstinência de Blairo Maggi”, onde afirma que Maggi, afastado desde dezembro da vida pública, já estaria “sentindo falta de Brasília”. A nota do renomado site de notícias, insinua que o ex-governador e ex-ministro, não  conseguirá ficar fora da política por muito tempo e já estaria até promovendo “festinhas já não disputadas”.

divulgacao

blairo pose lavoura soja

 

Blairo, por sua vez, escreveu  como resposta que “ o que está nesta nota não corresponde com a realidade." "Ao terminar meu mandato decidi me afastar da política, não sinto falta ou saudade, e vivo um momento especial com minha família, amigos, coisa que não me era permitido em função da agenda dos outros. Agora, a agenda é minha, eu a defino e pretendo continuar assim”.

Num segundo trecho de sua resposta, porém, Maggi dá a entender que esse “afastamento” não deve durar muito tempo, não. Ao contrário. Ele, pela sua auto-quarentena, já estaria “liberado” para voltar a se envolver com a política e com os negócios daqui a uma semana, praticamnete.

“Me impus uma quarentena de seis meses, afastado dos negócios e da política, e esse prazo termina em 30/06/19, todos sabem que nem entrevistas eu dei, justamente para evitar esse tipo de coisa”, finalizou, se referindo à postagem, por ele contestada, de “O Antagonista”.

divulggacao

antagonista layout

 

Blairo foi senador de Mato Grosso,  cujo mandato de oito anos se encerrou em janeiro passado. Entretanto, na segundo metade desse mandato, ele se licenciou do Senado para comandar  o Ministério da Agricultura (MAPA), no governo de Michel Temer (MDB). Blairo Maggi segue filiado ao Partido Progressista, mas em descartado reiteradas vezes, uma nova disputa de cargos eletivos em Mato Grosso. A informação, por ele também desmentida, foi de poderia disputar vaga de senador, numa possível eleição suplementar a ser realizada pela Justiça Eleitoral, em função da cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL. Essa decisão foi confirma de forma unânime pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), mas a senadora recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não se manifestou se mantém ou terruba a decisão da instância regional. Se for mantida a cassação em Brasília, o entendimento da Justiça pode ser pela realização de uma nova eleição para senador, em Mato Grosss. E nessa, se acontecer, Blairo estará fora, segundo ele mesmo.

Nos negócios, ele continua sendo um dos maiores produtores de soja do mundo.

 

  A NOTA DE 'O ANTAGONISTA:

divulgacao

antagonista nota blairoA NOTA/RESPOSTA DE BLAIRO MAGGI [ Via redes socias/íntegra]



 

blairo responde antagonista resdes sociais

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas