Sábado, 04 de Maio de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,07
euro R$ 5,46
libra R$ 5,46

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,07
euro R$ 5,46
libra R$ 5,46

Justiça Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 17:54 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 17h:54 - A | A

ABANDONOU EVENTO

Defensoria Pública elabora TAC para ressarcir fãs que foram ao show do Luccas Neto

Produtor do show do influenciador Luccas Neto, acusado pelo público de abandonar o evento mais de duas horas antes do previsto, deve assinar TAC para ressarcir os consumidores lesados

DA REDAÇÃO

A Defensoria Pública de Mato Grosso (DP-MT) elaborou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para ressarcir os fãs que foram ao show do Luccas Neto. O influenciador foi acusado pela organização e pelo público de abandonar o local duas horas e meia antes do previsto sem tirar fotos com as crianças após sua apresentação na Capital, no dia 2 de dezembro do ano passado. A audiência foi no último dia 11, com representantes de casas de shows de Cuiabá, visando prevenir problemas relacionados a eventos do tipo.

LEIA MAIS: Luccas Neto ignora fãs e produtora detona: "nunca mais pisa em Cuiabá"; veja vídeo

O defensor público Carlos Eduardo Freitas de Souza esclareceu que já elaborou um TAC com o produtor do show do influenciador para ressarcir os consumidores que se sentiram lesados. Além disso, está sendo formulado outro TAC, que deve ser assinado por todos os organizadores de eventos em Cuiabá, com o objetivo de adequar a conduta dos estabelecimentos às diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Segundo o defensor, uma das maiores reclamações dos consumidores é a cobrança da taxa de serviço de 10% em casas de eventos, que pode ser cobrada, desde que seja informado, que não é obrigatória.

LEIA MAIS: Luccas Neto culpa contratante por transtornos e promete ajudar fãs a processar produtora

Os estabelecimentos comerciais devem comunicar o público de forma clara e em local de fácil visualização sobre a cobrança, inclusive no cardápio, informando na conta que o pagamento da taxa é opcional.

Outros pontos relativos a direitos dos consumidores, que nem sempre são respeitados, devem ser observados pelas produtoras de eventos em Cuiabá, tais como:

Manter informações sobre preços dos ingressos afixadas nas bilheterias do local do evento e nos demais postos de venda; não condicionar ingressos para o evento à aquisição de cartelas, bilhetes, sorteios ou promoções comerciais (“venda casada”); respeitar os descontos ou isenções nos valores pagos, demonstrando em local visível ao consumidor na bilheteria, pontos de venda, e portaria/entrada as condições para usufruir da meia-entrada e das isenções.

Participaram da audiência pública, além do defensor, o presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon-MT), Joeli Castelli, os representantes da Musiva e Ditado Produções, Leonardo Maciel, D’Ville Clube Festas e Eventos, Fernandes Ribeiro, Pipiton Produções, Rodrigo Screnci, e da Autêntica Eventos.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros