A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) decidiu proibir os eventos de Carnaval no município em 2025. Por meio de ofício ao comandante da Polícia Militar, coronel Januário Antônio Edwiges Batista, ela informou que a decisão foi tomada para garantir a ordem pública e a segurança da população.
Segundo o documento, a falta de um planejamento específico para a festividade poderia comprometer a atuação das forças de segurança, além de gerar impactos na mobilidade urbana. A prefeitura também ressaltou que, até o momento, não houve protocolo formal solicitando autorização para eventos de Carnaval.
“O Município prioriza a manutenção da tranquilidade e da mobilidade urbana, evitando possíveis impactos negativos decorrentes de aglomerações desordenadas”, diz trecho do documento.
Diante disso, o município solicitou o apoio da Polícia Militar para fiscalizar e garantir o cumprimento das normas, evitando a realização de festas sem permissão. A administração municipal informou ainda que os recursos estão sendo direcionados a outras prioridades da gestão pública.
Apesar da proibição em Várzea Grande, na capital e em diversos municípios de Mato Grosso, os desfiles e festas seguem acontecendo normalmente com forte apoio da gestão Mauro Mendes e de parlamentares estaduais e municipais.
De acordo com um levantamento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), o Carnaval de 2025 deve movimentar cerca de R$ 593 milhões na economia do estado. Essa movimentação econômica abrange diversos setores, como comércio, turismo, hospedagem, alimentação e transporte.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Benjamim 02/03/2025
Está errada em proibir. Não pode ajudar não atrapalhe Carnaval é uma festa popular muito além de Prefeito gostar ou não. A direita e o sonho macabro de ditadura é atraso.
Franciane 02/03/2025
Incompetência... Essa é a palavra.nao consegue sequer gerir fundos lucrativos para a cidade em que dirige. O que seria papel fundamental de um gestor.
Valdeci 02/03/2025
Parabéns prefeita isso só traz transtorno para a cidade
Aluizio leite 02/03/2025
Festa popular Será que só os evangélicos que votaram nela? Kkkkkk!!! Daqui a quatro anos vamos dar o troco nas urnas... Abrem os olhos vereadores Não resolveu nem o problema da água? Aguarda prefeita...
4 comentários