O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) cogitou a possibilidade de prisão e inelegibilidade para o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar comentou os rumores dos bastidores políticos, de que emedebista pretende disputar uma vaga no parlamento estadual ou federal, e ainda desejou que caso seja candidato, ele não se eleja.
O parlamentar afirmou que tudo de irregular que está sendo encontrado pela nova gestão, de Abilio Brunini (PL), está sendo encaminhado aos órgãos de controle. “Resta saber se Emanuel estará solto e elegível até 2026. Espero que não possa concorrer, porque não demonstrou probidade para exercer um cargo público”, avaliou.
“Se ele for para a urna, que não seja eleito [...] Mato Grosso e Cuiabá não merecem”, concluiu.
BATE-BOCA PELA IMPRENSA
Guimarães ainda atacou o ex-prefeito, chamando-o de um “grande cara de pau” para defender o atual ao secretário municipal de Fazenda, Marcelo Bussiki. O deputado estadual defendeu que o secretário municipal de Fazenda está retomando a credibilidade de Cuiabá.
Os comentários começaram após Bussiki declarar que a gestão passada teria se apropriado indevidamente de R$ 200 milhões descontados da folha de pagamento dos servidores municipais.
Ao que Emanuel respondeu em entrevista à imprensa que o secretário é “retardadinho”. E que usa mentiras para convencer o povo cuiabano sobre a eficiência de seu trabalho.
“Primeiro que é um grande cara de pau por criticar uma pessoa como o Bussiki. O Emanuel precisa se isolar, cuidar da sua vida privada e deixar a gestão acontecer: você teve oito anos para administrar, mas fez a capital fraca e o cuiabano perder o brilho”, considerou.
“Emanuel deixou Cuiabá negativada, no Serasa. A capital está passando por um processo de retomar a credibilidade perante aos pagadores e a expectativa é retomar os investimentos”, acrescentou.
Além de elogiar o currículo de Bussiki, Diego afirmou que o secretário está resolvendo irregularidades deixadas pela gestão anterior. “Marcelo Bussiki é um técnico, auditor do Tribunal de Contas do Estado [TCE-MT], entende muito de orçamento. Pagou a folha salarial que você [Emanuel] deixou para trás, então agradeça”, rebateu.
“Respeite o trabalho de quem tem feito o que o senhor não fez: honrar compromissos e pagar fornecedores em dia. O Bussiki está respeitando o dinheiro do consumidor”, completou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Jose Francisco Silva 07/03/2025
Imagina se o Diego iria contra o Abílio, aliás os dois juntos são mais do mesmo, pega o que o Diego fez por Cuiabá até aqui e junta com o que o Abílio fez por Cuiabá como deputado o resultado é = 0
1 comentários