Segundo o comunicado, "o preço da gasolina será reduzido em 480 yuans (cerca de US$ 66) por tonelada, enquanto o diesel terá queda de 465 yuans (cerca de US$ 63) por tonelada". A medida segue o mecanismo de precificação adotado pelo país, que ajusta os preços dos combustíveis refinados com base nas flutuações do mercado global de petróleo, explicou o governo.
A NDRC informou ainda que "as três maiores empresas petrolíferas da China, China National Petroleum Corporation, China Petrochemical Corporation e China National Offshore Oil Corporation, assim como outras refinarias, foram orientadas a organizar de forma eficaz a produção e o transporte de produtos refinados para garantir o abastecimento estável".
A comissão acrescentou que "os departamentos relevantes em todas as regiões devem intensificar os esforços de fiscalização e inspeção de mercado", com ações rigorosas para coibir práticas que violem as políticas nacionais de preços. A meta, segundo o órgão, é "assegurar a ordem no mercado", evitando especulações e aumentos indevidos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.