De quebra, além de ter desencantado no Brasileirão, acabou com a invencibilidade do rival. Mesmo assim, o Fortaleza continua na frente na tabela, na 11ª colocação com cinco pontos. Já o Vitória saiu da zona de rebaixamento, sendo o 14º com quatro.
O primeiro tempo começou bastante estudado, com as duas equipes trocando passes em busca de espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira boa chance saiu apenas aos 11 minutos. Mancuso cruzou e Pol Fernández cabeceou firme, obrigando Lucas Arcanjo a fazer grande defesa.
A resposta do Vitória veio em forma de gol. Aos 36 minutos, em mais uma bola alçada na área, Erick cruzou na cabeça de Janderson, que testou firme para o fundo da rede - o time mandante foi para o intervalo com a vitória parcial.
No segundo tempo, o Fortaleza foi para cima e empatou logo aos dois minutos. Mancuso cruzou, Pol escorou de cabeça e Diogo Barbosa apareceu chutando cruzado, sem chances para o goleiro adversário, que só viu a bola entrar. A partir daí, as duas equipes foram para o tudo ou nada em busca da vitória.
Aos 14, Mancuso chegou a balançar a rede, no que seria o gol da virada do Fortaleza, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Mas, foi o Vitória quem chegou ao gol do triunfo. Aos 28 minutos, em mais um cruzamento na área, Matheuzinho pegou de primeira e marcou um bonito gol: 2 a 1. Depois, como em uma final, o time baiano se fechou e garantiu os três pontos.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da quinta rodada do Brasileirão, ambos às 18h30. O Vitória visita o Fluminense, no estádio do Maracanã. Já o Fortaleza recebe o Palmeiras, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 1 FORTALEZA
VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Pepê) e Matheusinho (Osvaldo); Erick (Fabri), Gustavo Mosquito (Ronald Lopes) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
FORTALEZA - João Ricardo; Kuscevic (Kervin Andrade), David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso (Yago Pikachu), Matheus Rosseto (José Welison), Pol Fernández (Calebe), Emmanuel Martínez e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
GOLS - Janderson, aos 36 minutos do primeiro tempo; Diogo Barbosa, aos 2, e Matheuzinho, aos 28 do segundo.
CARTÃO AMARELO - Gabriel Baralhas (Vitória).
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.