A pesquisa do Instituto Tracking divulgada nesta sexta-feira (4) um cenário eleitoral ainda indefinido em Cuiabá para a disputa pelo governo de Mato Grosso no próximo ano. Segundo o levantamento, mais da metade dos eleitores (55,6%) não manifestou preferência por nenhum dos pré-candidatos apresentados.
Porém, entre os nomes testados, o senador Wellington Fagundes (PL) aparece na liderança, com 18,2% das intenções de voto. Ao HNT, o senador declarou estar "contente" com o resultado, mas ressaltou seu foco no trabalho no Senado Federal.
"Pesquisa é retrato do momento, e ela demonstra um reconhecimento dos cuiabanos com o nosso trabalho, o que me deixa contente. Mas estou focado nesse momento no mandato, nas pautas importantes no Senado, fazendo oposição ao atual governo que deixa muito a desejar", afirmou.
LEIA MAIS: Mais da metade dos eleitores cuiabanos não têm preferência por nenhum candidato a governador
O segundo colocado na pesquisa estimulada é o também senador Jayme Campos (União), com 15,7%. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) obteve 9% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PSB), que tem seu nome cotado por lideranças do PT e do PSD, como o deputado Lúdio Cabral e o senador Carlos Fávaro, registrou 2% das intenções de votos.
Um percentual significativo de eleitores declarou intenção de votar nulo, branco ou em ninguém (33,8%), e outros 21,8% não souberam responder sobre suas preferências eleitorais.
A pesquisa Tracking ouviu 600 eleitores em Cuiabá, entre os dias 31 de março e 1º de abril, abrangendo todas as regiões da cidade. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.