Dom Maurício Jardim, da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, gravou um vídeo nesta quinta-feira (24), narrando como foi sua experiência em participar do funeral de Papa Francisco, no Vaticano. Ele destaca um dos últimos pedidos do Papa que era da igreja estar de portas abertas a todos os fiéis na sua despedida.
“Acabei de passar na frente do túmulo do Papa Francisco, levando as orações de todas as pessoas que pediram, dando-nos adeus ao Papa, agradecendo o seu pontificado. Eu acredito que ele, junto de Deus, agora, na eternidade, no céu, possa continuar atuando em favor daquilo que ele sempre rezou, a paz do mundo, para que não haja guerras, para que haja mais concórdia e amor entre as pessoas”, destaca Dom Mauricio.
De acordo com o bispo, o luto é um sentimento de todas as pessoas que passam pelo local, mas a oportunidade de ver pontífice pela última vez, tendo um dos seus pedidos atendidos. “O Papa nos pede uma igreja de portas abertas. Aqui está o resultado. Todos podem vir até o túmulo. Pessoas de todas as idades e culturas”, reforça ele.
Ao final da mensagem, Dom Mauricio conta o sentimento da sua experiência. “Foi muito emocionante esse momento forte da igreja e da sua história. Quando um Papa morre, todo esse rito é feito. Agora, inicia o rito do conclave. A igreja se une em prece, em oração, que o Espírito Santo conduza todos esses processos. Que Deus abençoe a todos, daqui de Roma, daqui da Basílica de São Pedro, desça sobre vós a bênção do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, finaliza.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.