O ex-vereador por Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Odenil Botelho, morreu nesta sexta-feira (18) em decorrência de uma pneumonia. A empresária e filha de Odenil, Yael Botelho, disse ao HNT que o quadro de saúde do pai era grave. Ele sofreu três quedas e entre idas e vindas do hospital foi diagnosticado com dois coágulos na cabeça. Os médicos recomendaram a internação para fazer uma drenagem.
Mas Odenil não reagiu de forma positiva ao tratamento e os órgãos foram entrando em falência até os pulmões ficarem comprometidos. Conforme Yael, ao todo, foram 10 dias internado no hospital e, por complicações, o idoso chegou a ser entubado.
"Para nós fica o legado e os ensinamentos. Ele sempre foi um homem íntegro e dedicado à família. Foi uma honra ser filha dele", ressaltou Yael Botelho à reportagem.
"Para nós fica o legado e os ensinamentos. Ele sempre foi um homem íntegro e dedicado à família. Foi uma honra ser filha dele", disse a filha de Odenil
Odenil nasceu em nasceu em Nossa Senhora do Livramento, morou em Rondonópolis, onde iniciou sua trajetória profissional como empresário. Foi diretor da TV Rondon e vereador na cidade.
O ex-vereador se dedicou por mais de 30 anos aos empredimentos Santa Laura, atuando como diretor financeiro, e exerceu a função de tesoureiro-geral do PFL e Democratas.
Odenil Botelho deixou esposa, três filhos, três netas e dois bisnetos.
JAYME E JÚLIO CAMPOS LAMENTAM FALECIMENTO
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) lamentou o falecimento por meio de nota. Nas redes sociais, Júlio destacou que a amizade com "Seo Odenil" e lembrou que o filho do ex-vereador, Hélcio Botelho, é seu atual chefe de gabinete.
"Além da sua contribuição profissional, Seo Odenil foi um pai exemplar para Helcio Botelho, nosso chefe de gabiente. Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências a Helcio e a todos os familiares. Nossas orações estão com vocês", registrou Júlio.
O irmão do deputado, o senador Jayme Campos (União Brasil), manifestou a dor da despedida do amigo.
"Além da sua contribuição profissional, Seo Odenil foi um pai exemplar", destacou Júlio Campos
"Recebi com profunda tristeza a notícia de falecimento do amigo Odenil Botelho. Neste momento de dor, deixo o meu fraterno abraço a toda família", escreveu o senador.
VELÓRIO
O velório será realizado na Capela Jardins, na Sala Lírios, em Cuiabá, a partir de 19 h desta sexta. O sepultamento ocorre neste sábado (19), às 7h30, no Cemitério São Francisco de Assis em Várzea Grande.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.