O Flamengo tomou a iniciativa da partida como se estivesse no Maracanã. O problema é que o time rubro-negro pouco produziu nos primeiros 15 minutos, apenas uma finalização de Luiz Araújo.
Aos poucos, o Deportivo Táchira, empurrado por uma entusiasmada e barulhenta torcida, buscou um toque de bola mais rápido e passou a ocupar mais o campo de ataque.
Aos 18 minutos, Bruno Henrique surgiu na grande área, trombou com o goleiro Jesús Camargo, a bola sobrou para o atacante do Flamengo, que finalizou para nova intervenção do arqueiro.
Aos poucos a intensidade do Flamengo foi diminuindo, enquanto o Táchira ganhou confiança para buscar jogadas no ataque. Mas a bola ficou concentrada nas duas intermediárias, sem oportunidades criadas pelos ataques.
Sem poder de infiltração, o Flamengo passou a arriscar chutes de longe. Bruno Henrique e Michael tentaram, mas foram mal na execução. Aos 35, Pulgar cobrou mal uma falta da intermediária.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram sonolentos, com o Flamengo sentindo muito a falta de Arrascaeta (machucado) na armação das jogadas. Os times foram para o vestiário com o placar inalterado.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo problema. Ficou com a bola, mas sem saber o que fazer com ela. Aos dez minutos, Filipe Luis colocou Juninho, Allan e Alex Sandro. E só precisou de dois minutos para dar certo. Alex Sandro lançou Everton, que cruzou da esquerda. Bruno Henrique desviou e Juninho abriu o placar.
Em desvantagem no placar, o Táchira adiantou a marcação, dando mais espaço para o Flamengo, que, por sua vez, não soube aproveitar para criar jogadas. O jogo do Flamengo se arrastou até o final e quase foi castigado no acréscimo quando Balza teve duas grandes chances de empatar, mas desperdiçou.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO
DEPORTIVO TÁCHIRA - Jesús Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Mauro Maidana e Camacho; Requena, Tamiche (Jean Castillo), Carlos Sosa (Ortíz) e Maurice Cova (Cano); Saggiomo e Bryan Castillo (Balza). Técnico: Édgar Pérez Greco.
FLAMENGO - Rossi; Varela, Léo Ortíz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick Pulgar, De La Cruz (Allan) e Luiz Araújo; Bruno Henrique (Wallace Yan), Michael (Juninho) e Everton (João Victor). Técnico: Filipe Luís.
GOLS - Juninho aos 12 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Rosales, Cova, Léo Pereira, Camacho, Requena, Maidana.
ÁRBITRO - Gery Vargas (BOL).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.