A deputada federal Gisela Simona (União Brasil) avalia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como o único nome da esquerda com força política para disputar uma eventual eleição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ou qualquer outro candidato da direita.
Segundo Gisela, a recente pesquisa do Datafolha, que aponta aumento de cinco pontos na popularidade de Lula, reforça essa percepção. O levantamento, divulgado na primeira semana de abril, mostra que a aprovação do governo subiu de 24% para 29%, enquanto a reprovação caiu de 41% para 38%.
"Eu acho cedo avaliar. Mas o nome da esquerda que teria chance de competir de igual para igual com qualquer outro nome ainda é o presidente Lula", disparou a deputada federal ao HNT TV.
REJEIÇÃO DE LULA AINDA É ALTA EM CUIABÁ
Apesar da melhora nos índices nacionais, a deputada destaca que, em Cuiabá, a rejeição ao presidente segue alta. Pesquisa do Instituto Tracking, realizada no mesmo período, aponta que 61,3% dos entrevistados estão insatisfeitos com a gestão do petista.
Para Gisela, a inflação, especialmente o preço dos alimentos, é um dos principais fatores que impactam negativamente a imagem do governo. Segundo o IBGE, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de março registrou alta de 5,48%. É o maior percentual para o mês desde 2023, quando o índice ficou em 0,71%.
"Eu vejo é que a reversão da verdade desse quadro, ela é importante não para o Lula, mas para os brasileiros porque eu acredito que hoje o maior desgaste dele é exatamente, vou colocar aí o preço alto dos alimentos, por exemplo, quando você tem algo que dói no bolso do brasileiro, isso atinge a todos", observou Gisela.
LEIA MAIS: Rejeição a Lula chega a 61% em Cuiabá, aponta pesquisa
GOVERNO TENTA REAÇÃO COM MEDIDAS ECONÔMICAS
Ciente de que a economia será decisiva para a disputa de 2026, Lula anunciou a suspensão de impostos sobre 10 categorias de alimentos. A medida emergencial ainda não apresentou o impacto esperado no preço final para o consumidor, mas já influenciou positivamente na percepção da população.
"Você conseguindo reverter essa situação, automaticamente, a popularidade dele, a aceitação melhora e, na verdade, o que eu torço não é nem pelo Lula, eu torço pelo brasileiro", finalizou Simona.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Anne 16/04/2025
Acho bom ela acordar do sonho.kkk O povo vai dar a resposta merecida pro lula. E só aguardar 2026.
1 comentários