O prefeito Abilio Brunini (PL) usou suas redes sociais para se posicionar sobre a suspensão das aulas em algumas escolas municipais na quinta-feira (17). Ele afirmou que a decisão foi tomada por conselhos escolares ainda antes da troca de diretores promovida no início da sua gestão e que o fato não irá mais se repetir.
Na mensagem, ele comenta que “infelizmente algumas escolas não terão aulas no dia 17 porque as escolas com seus conselhos decidiram que não teriam aula num dia normal”, destacou.
O gestor reforçou que a medida foi tomada por algumas escolas que optaram por não terem aula e a Secretaria de Educação aprovou o calendário desta forma. “Não é ponto facultativo, não é feriado. Isso não vai mais se repetir. Algumas escolas não terão aula por escolha delas”, disparou.
Abilio foi taxativo sobre não concordar com a decisão. “Não concordo com isso! Não podemos ter no calendário escolar, folga em dia comum, dia que não é feriado ou ponto facultativo. Vamos mudar isso e isso não vai se repetir. E se tiver que judicializar em defesa do cidadão e das crianças para escola, faremos. Não é justo o pai ter que trabalhar e não ter como cuidar do filho, pois o mesmo não tem aula e precisa ficar em casa”, finaliza o trecho da mensagem.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.