Há anos, atendo mulheres e, em todos esses anos, aprendi que a autoestima não é um detalhe e muito menos um capricho. Ela é o alicerce de uma vida com propósito, equilíbrio e felicidade.
A sociedade nos ensina a nunca nos colocarmos em primeiro lugar, a nos moldar para agradar, a duvidar de nossa própria potência. Claro que isso vem de diferentes motivações, mas o que pouco se fala é no que fazer após definir romper certos padrões. Pensamos: e agora? O sentimento é de estarmos presas em um labirinto emocional, sem suporte adequado e cercadas de julgamentos. Mudar é preciso, mas o que fazer e como fazer isso também importa, após essa decisão.
Por isso que desenvolvi uma mentoria estratégica e transformadora, baseada em métodos eficientes e cientificamente embasados, que ajudem mulheres a reconstruírem sua confiança e
qualidade de vida.
Estruturada com base em técnicas de psicologia da psicanálise, neurociência e inteligência emocional.
Eu trago ferramentas que realmente funcionam para desbloquear padrões de autossabotagem, fortalecer a identidade e impulsionar a segurança pessoal e profissional das minhas pacientes.
Trabalhamos juntas para Identificar e ressignificar crenças limitantes que sabotam sua felicidade, fortalecer a autoconfiança com técnicas validadas, ensinar estratégias práticas para lidar com críticas e rejeições, construir relações mais saudáveis e equilibradas, despertar uma mentalidade de sucesso e autorresponsabilidade.
Acredito que cada mulher tem dentro de si um potencial extraordinário esperando para ser descoberto. O que falta, muitas vezes, é alguém que segure sua mão e mostre o caminho certo.
E é isso que faço com essa mentoria: eu ensino, eu guio, mas, acima de tudo, eu mostro que a força sempre esteve dentro de cada uma delas.
Minha abordagem é sensível, porque eu sei que lidar com as próprias dores não é fácil. É mais do que mostrar o caminho, que nunca é único e com uma receita de bolo, é guiar nessa transformação.
Se você sente que merece mais, que pode mais, que deseja se enxergar com outros olhos e viver com mais leveza e confiança, saiba que esse é o momento certo. O primeiro passo para essa transformação começa com a decisão de se colocar como prioridade.
Se olhar com amor, se respeitar e se fortalecer não é egoísmo. É necessidade.
(*) ANITA FARIA é psicóloga e psicanalista, além de mentora e palestrante em Mato Grosso. E-mail para contato anitafariapsicanalista@gmail.com
Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.