Foragido há cerca de 20 anos e com mandado de prisão por homicídio praticado no Rio de Janeiro (RJ), criminoso foi descoberto durante a “Operação Curto-Circuito”, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (16). Com objetivo de apurar denúncias e reiteração criminosa de fraudes envolvendo o registro de consumo de energia elétrica em Várzea Grande, outro homem de 32 anos também foi preso.
A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Estelionato de VG, com apoio da Energisa e Politec.
O suspeito mais novo, suposto proprietário de uma empresa de conveniência e distribuidora, foi detido por estelionato, podendo responder por pena de até cinco anos de reclusão.
Já o segundo, de 51 anos, seria dono de uma empresa de distribuição de carnes e foi conduzido pelo crime de furto mediante fraude, podendo responder por pena de oito anos de cadeia.
Segundo o coordenador das investigações, delegado Ruy Peral, a ação visa reduzir o prejuízo financeiro à concessionária Energisa e ao próprio Estado de Mato Grosso. “O popular 'gato de energia' sobrecarrega a rede elétrica, que pode causar gerar danos materiais e integridade física do cidadão, seja por conta de quedas de energia, risco de choque elétrico, curto-circuito e incêndio”, destacou.
“Estamos empenhados no combate a fraudes (furtos e estelionatos) envolvendo o consumo de energia elétrica em Várzea Grande. Sendo que, a qualquer momento, realizaremos novas fases da operação policial para prender outros infratores”, assegurou o delegado Ruy Peral.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.