O ex-deputado federal Neri Geller (PP) confirmou o convite para trocar o atual partido pelo Republicanos, e ainda endossou a candidatura do seu futuro correligionário, o vice-governador Otaviano Pivetta, à majoritária. Geller defendeu a continuidade do atual governo e do “rumo do desenvolvimento em Mato Grosso". Além de ex-deputado, Neri é ex-secretário de Política Agrícola do governo Lula (PT).
Ele defendeu que, apesar de não estar no mesmo palanque que Mauro Mendes na eleição passada, é preciso reconhecer os avanços com a atual gestão. “Até porque eu fiz parte desses avanços, vocês sabem disso. [...] eu me manifestei, então, a favor do Pivetta porque eu acho que tem que seguir nesse rumo, essa é a minha opinião”.
LEIA MAIS: Neri Geller detona Ministério da Agricultura sob comando de Fávaro: "uma vergonha"
O ex-deputado ainda ponderou sobre a possibilidade do candidato ao governo do grupo ser o ex-senador Cidinho Santos (PP). “Poderia ser o Cidinho também, se fosse do grupo, o Cidinho também é do meu partido, também tem perfil de bom gestor, mas a informação que eu tenho é que, no momento, o candidato do grupo do governo vai ser o Otaviano Pivetta, e eu mostrei simpatia”, ratificou.
Geller ainda revelou que foi convidado pelo ex-deputado federal Adilton Sachetti, presidente do Republicanos em Mato Grosso, para se filiar ao partido, e que as conversas com Pivetta estão bem encaminhadas.
“Eu fui convidado, sim, pelo Adilton Sachetti, que me chamou, me ligou para que eu me filiasse [...] Conversa boa, depois eu conversei com o Pivetta também, está bem encaminhado. Não está 100% consolidado, mas está bem encaminhado a ida para o Republicanos.”, afiançou.
O deputado também mencionou a possibilidade do deputado federal Juarez Costa (MDB) também embarcar junto a ele no Republicanos e até o próprio o MDB se unir à composição, visando eleger de dois a três deputados.
LEIA MAIS: Suplente de Juarez Costa e ex-assessor de Neri Geller são nomeados no Mapa
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.